Blog

Piso de madeira brilhando

16/03/2021

O segredo para uma boa conservação de qualquer revestimento instalado em casa ou em um ambiente corporativo é a sua limpeza. A limpeza feita de forma correta faz com que a durabilidade do piso seja maior, porém, não se pode utilizar qualquer produto para essa finalidade.

Os pisos de madeira tem uma aparência charmosa e sofisticada, mas para manter a beleza do revestimento precisam ser considerados alguns pontos importantes.

Para que o piso não sofra danos futuramente, é indispensável saber quais os produtos que não podem ser utilizados em nenhuma ocasião, pois, a utilização incorreta danifica profundamente a estrutura da madeira. A melhor opção é usar produtos apropriados para essa finalidade.

Um dos itens essenciais é utilizar vassoura de sedas macias, ela irá remover a sujeira sem arranhar o piso. Conte também com pano de algodão úmido, ele irá auxiliar na remoção de pó ou algum resíduo que a vassoura não consiga.

Ceras comuns ao longo do tempo criam camadas sobre o piso. Isso faz escurecer a madeira e riscar com mais facilidade, por isso procure pelas recomendadas pelos fabricantes de resinas, essas ceras são as apropriadas que irão manter o brilho sem prejudicar o piso.

Seguindo todas as orientações de limpeza, terá sempre um belo e brilhoso piso por um período maior sem recorrer a restauração para renovar o seu ambiente.

Pisos de madeira, usuais desde o inicio do século XX

09/03/2021

Indiscutivelmente a madeira é uma matéria prima nobre e quando transformada se torna sublime e imponente. Sua forma em piso passou a ser muito apreciada no início do século XX, tornando-se tendência até os dias de hoje.

Por ser de matéria-prima renovável e de alta durabilidade, o piso de madeira valoriza qualquer décor. Tanto em residências como em espaço comercial é uma ótima opção, pois traz aconchego e um ar natural para o ambiente.

As madeiras mais usuais para piso são carvalho, jatobá, marfim, cumaru, sucupira, ipê, amendoim, cabreúva, amêndola, peroba, teca e tuari.

Seguindo as recomendações de cuidados e manutenção terá um piso com aparência de novo por um longo período e de tempos em tempos pode REVITALIZAR a madeira, o que dá grande vantagem a esse material para acabamento.

A revitalização é um processo de raspagem que renova o piso removendo excessos de cera e algumas manchas que surgem ao longo do tempo. Esse processo devolve a madeira seu encanto, criando um aspecto novo para o seu visual e destaca novamente sua beleza.